Modo de Uso

3 PASSOS PARA APLICAR PERFEITAMENTE O SELANTE SELA BRASIL

ícone modo de uso
ícone modo de uso
ícone modo de uso

Com grande durabilidade e alto nível de resistência à umidade e aos raios UV, o selante de silicone acético é uma excelente opção para ser aplicado em vidro e alumínio, como box de banheiro, janelas, portas, superfícies cerâmicas, etc.
Já os selantes de silicone neutro são mais versáteis, pois apresentam excelente aderência em superfícies como cimento e concreto, madeiras, pedras, aço galvanizado ou carbono além de poder ser usado no reparo de selantes orgânicos antigos e danificados pela ação das intempéries.
Uma das grandes vantagens é que sua aplicação não requer treinamento especial e pode ser feita pelo consumidor, desde que ele siga com atenção as instruções do fabricante.
Bastam alguns cuidados e, em poucas horas, você terá resolvido, por exemplo, os problemas de vazamento no banheiro ou cozinha da sua casa. E para te ajudar nessa tarefa, listamos todos os passos necessários para aplicação do selante de silicone.

1º Passo – Limpeza da superfície

A limpeza da superfície é indispensável para que o selante seja fixado.
Resíduos de selantes antigos ou outras sujeiras podem atrapalhar a aderência do selante.
Para evitar isso, utilize um estilete para remover os resíduos e, com aspirador de pó, retire os restos do selante antigo.
Você pode ainda limpar com algum solvente como o álcool etílico (de cozinha), mas lembre-se de deixar secar antes da aplicação do silicone.

2º Passo – Preparação da pistola de aplicação

O selante para vedação é aplicado utilizando uma pistola própria.
Encaixe o cartucho de selante na pistola e corte o bico do cartucho do selante, formando um ângulo aproximado de 45 graus.
conforme imagem nº 2
Pressione o gatilho da pistola de aplicação e empurre com mãos a base de selagem da pistola contra a extremidade traseira do cartucho.
Aperte mais o gatilho da pistola para que o selante possa fluir.
Pressione o bico do cartucho sobre a superfície a ser vedada, a fim de garantir o total preenchimento da área com o selante.
Fique atento às instruções do fabricante quanto ao modo de encaixe do cartucho na pistola.

3º Passo – Acabamento

Logo após aplicar o produto, utilize uma espátula e deslize suavemente sobre a superfície do selante para que o selante fique de forma uniforme dando acabamento.
Ao terminar, aguarde de 3 a 5 dias para que o selante tenha sua cura finalizada.
Em épocas de baixa umidade, esse prazo pode ser um pouco maior. Portanto, tenha atenção quanto a isso.
Agora que você já sabe os passos para uma aplicação correta, confira todas as opções de selantes Sela Brasil, desenvolvidos para os mais exigentes profissionais.

1
Como Posso ajudar?
Powered by